Bola Pesada

A Casa do Futsal

Notas sobre o primeiro dia de Grand Prix

O Bola Pesada marcou presença nos quatro jogos do primeiro dia de Gran Prix de Futsal, disputado em Maringá, no Paraná.

Abaixo, listamos alguns pontos sobre o evento.

– O ginásio da cidade, Chico Neto, está muito bonito e tem uma estrutura de som e temperatura ambiente muito agradável. Ouvimos dizer que o narrador do Sportv criticou a temperatura ambiente, dizendo que estava muito calor, mas não sentimos o mesmo não. O ponto negativo ficou pelo animador de torcida, tranquilamente a figura mais indesejável do evento.

– Sobre os jogos do dia: todos tiveram boas atrações e coisas a se dizer sobre.

– o time russo foi apenas burocrático e ainda assim bateu Guatemala bem, sem sofrer sustos ou ter percalços. Destaque para Éder Lima, o brasileiro naturalizado russo, que tinha até torcida particular na arquibancada. Pelos guatemaltecos, destaca-se o bom nível técnico, que não pôde agir em favor da equipe pelo fraco jogo coletivo.

– Sérvia e Paraguai fizeram de longe o pior jogo do dia. Pouco apreço a posse de bola, terrível qualidade do passe e muita mesmice tática. No final, quase os paraguaios, que pareciam a princípio terem um time muito mais sólido, cederam o empate.

– o Brasil não sofreu pra ganhar do Japão. O time jogou com muita seriedade e marcou muito (com exceção de Falcão que pareceu preferir dosar a força talvez para os melhores jogos). Apesar da superioridade física e técnica, o Brasil ainda sofreu um bombardeio japonês que mostrou muita aplicação e uma excelente saída com goleiro linha. Guitta é um fenômeno.

– No grande jogo do dia, o Irã, com apoio da torcida local, empatou com a Argentina, mostrando um padrão de jogo admirável: controle da posse de bola e segurança. Um 2 a 2 animador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 22/10/2013 por em Seleção Brasileira e marcado , , , , , , , .

Visitantes da A Bola Pesada

  • 76,900 visitas
%d blogueiros gostam disto: