Bola Pesada

A Casa do Futsal

31 anos do primeiro mundial de Futebol de salão

Já se vão 31 anos do primeiro mundial de futebol de salão, que teve como sede a cidade de São Paulo, mais precisamente no ginásio do Iberapuera. Diferente dos dias de hoje que os mundiais são organizados pela FIFA, naquele período a entidade responsável pelo Futsal ou Futebol de salão mundial era a FIFUSA (Federação Internacional de Futsal) e tínhamos diferenças no Futsal jogado hoje em dia, tanto em regras como em parte tática.

Campeão de verdade, nasce e campeão. E foi assim que “nasceu” o Brasil em mundiais de Futsal. Jogando em casa e com uma equipe e contando com jogadores eternos no cenário do Futsal como Jackson e Douglas, a equipe brasileira venceu de forma invicta o primeiro mundial de seleção.

A estreia foi contra a nossa arqui-rival Argentina, o confronto não teve tons de drama como ano passado na Tailândia e sim de descontração e passeio. Brasil estreou com goleada sobre os hermanos por 5×0. Depois Uruguai, Tchecoslováquia e Costa Rica foram vitimas brasileiras na primeira fase. Na semi-final um confronto contra a Colômbia e que também foi marcado por um passeio brasileiro! Já na final um jogo difícil contra os vizinhos paraguaios que foi definido com um gol do craque camisa 12 (que hoje é de Falcão) Jackson.

Não deixe de assistir os documentários feitos sobre esta competição:

2002

 

2012

Parte I


Parte II

 

Parte III

 

Parte IV

 

Parte V

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Visitantes da A Bola Pesada

  • 76,040 visitas
%d blogueiros gostam disto: