Bola Pesada

A Casa do Futsal

Num jogão Barcelona vence o primeiro jogo da supercopa

A supercopa espanhola reúne o campeão da Liga Nacional de Fútbol Sala e também o campeão da Copa da Espanha. Como na temporada passada o Barcelona papou todos os títulos em cenário espanhol, o adversário da Supercopa foi o Murcia El Pozo que por sinal conseguiu a proeza de ser vice nas duas competições.

Na tarde de hoje ocorreu o primeiro jogo da decisão. A partida realizada em Murcia acabou com vitória do Alusport Barcelona pelo placar de 1×0, com um golaço do pivô brasileiro naturalizado espanhol Fernandão. Fernandão inclusive que era dúvida para a partida, por conta de uma lesão no sóleo (músculo que se localiza na panturrilha).

O Jogo

Uma palavra para descrever este jogo é: Organização! Ambos os times muito organizados em quadra e atacando sempre na hora certa com o jogador certo. Essa organização e técnica/tática marcou um tremendo equilíbrio. Na primeira etapa a partida foi demais, muito rápida e com grandes chances de gols por ambos os lados. O jogo já começou com uma ótima jogada de Gabriel (Barcelona) e que logo em seguida foi respondida por Grello e uma ótima defesa de Paco.

Serio Lozano foi um fator determinante para a vitória do Barcelona, mas infelizmente não do modo que os torcedores catalães gostariam. Faltando 15 segundos para acabar o primeiro tempo, o pivô fez uma falta desnecessária e mudando o rumo do jogo e isso eu conto lá na frente.

Acabando o primeiro tempo com um jogador a mais, se esperava uma grande pressão por parte do Murcia logo no início do segundo tempo. E isso realmente aconteceu, jogando em superioridade numérica os murcianos deram trabalho a defesa em forma de triângulo do Barcelona e a seu guarda-metas. Entretanto mesmo com a pressão não conseguiram abrir o placar.

Tudo parecia estar tranquilo para o Murcia, inclusive jogando melhor no momento da partida. Com chegadas de Kike, Grello, Raúl Campos e Bebê tiveram chances de abrir o placar. Mas com o Barça não se brinca e em jogada perigosa Kike foi obrigado a colocar a mão na bola dentro da área para evitar o gol. Por sorte dele, não recebeu o segundo amarelo e Rafa fez milagre! Pegou o pênalti perdido por Wilde e também o rebote.

Lembram do Serio Lozano? A importância da sua expulsão envolve o artilheiro da noite. Fernandão não estava jogando com toda sua forma física por conta da lesão, inclusive jogando poucos minutos na primeira etapa e mostrando claramente dificuldades em se movimentar em alguns momentos. E com isso na segunda etapa o camisa 6 teve mais tempo em quadra, e numa jogada tradicional de pivô girou rapidamente e abriu o placar do jogo. Com ele não pode se dar espaço! E o mínimo espaço que foi dado resultou em gol.

O jogo de volta é terça que vem as 16 horas horário de Brasília, com transmissão do Esporte Interativo Plus.

Foto: LNFS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Visitantes da A Bola Pesada

  • 76,040 visitas
%d blogueiros gostam disto: