Bola Pesada

A Casa do Futsal

Erechim perde para Afusca no gauchão

atla_x_afusca8A noite desta quarta-feira não foi das melhores para o Atlântico APTI URI Erechim. Mesmo jogando em casa, o time acabou sofrendo sua primeira derrota pela segunda fase do Campeonato Gaúcho de Futsal deste ano. A equipe de Cachoeirinha fez 1 a 0 no jogo, com gol de André, na etapa final.

Por estar disputando a Liga Nacional, este foi apenas o segundo jogo do Atlântico no Gauchão. Antes havia vencido o Cachoeira Futsal, fora de casa. Agora o foco do time erechinense será justamente a competição nacional. Ainda com chances, apesar de depender de resultados paralelos, o Galo fará dois jogos fora de casa fechando a disputa na segunda fase.

No próximo sábado o time enfrentará o Maringá, no interior do Paraná. Depois, já na segunda-feira seguinte, o jogo será diante do Corinthians. A equipe precisa vencer os dois jogos para tentar garantir vaga na sequencia do Campeonato.

A delegação embarca na noite desta quinta-feira para Maringá. No jogo desta quarta diante da Afusca, o fixo Grillo sofreu uma lesão no pé e ainda passará por uma nova avaliação para saber das condições de atuar nos dois jogos fora de casa.

O treinador Cigano lamentou que a equipe tenha perdido em casa nesta quarta. “Pecamos nas finalizações, criamos pouco, acho que faltou mais trabalho. Agora é pensar nestes dois jogos que faremos pela Liga, temos que fazer a nossa parte que é tentar vencer os jogos e depois, torcer para que os resultados paralelos nos beneficiem”, salientou o treinador já prevendo os jogos que o time fará pela Liga.

O jogo

A primeira etapa de Atlântico x Afusca foi bastante truncada. O Galo teve o domínio das ações, mas ambas equipes pouco criaram para abrir o placar. Já na etapa final, a movimentação foi diferente. O Atlântico seguiu dominando e logo nos primeiros minutos o goleiro Felipe, da Afusca, começou a se destacar ao fazer uma bela defesa no chute de Zico.

O que parecia complicado para o Galo ficou ainda pior quando aos 13min30, em jogada pela esquerda, André abriu o placar em favor da Afusca. Pouco depois, aos 17min, Tininho foi expulso por cometer falta no adversário.

Apesar de ter um jogador a mais em quadra, a Afusca não conseguiu ampliar o placar. Já o Atlântico, por pouco não chegou ao empate, no chute de Keké que acertou a trave, no último minuto de jogo.

 

Fonte: Divulgação Atlântico/Apti/Uri/Erechim

Foto: Edson Castro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 29/08/2013 por em Estadual, Gaúcho e marcado , , , , , .

Visitantes da A Bola Pesada

  • 76,900 visitas
%d blogueiros gostam disto: