Bola Pesada

A Casa do Futsal

TOP-10: Melhores Alas da Liga Futsal

A Bola Pesada segue dando continuidade aos seus rankings, entretanto esse terá uma mudança. Não será os 5 melhores e sim os 10 melhores da posição. A escolha dessa mudança vem por exclusivamente para esta posição pela justificativa:São na realidade duas posições (Alas que jogam pela direita, e que jogam pela esquerda). Porém não serão 5 alas que jogam pela direita e 5 que jogam pela esquerda, serão os 10 melhores na visão da A BOLA PESADA que jogam nas Alas. Espero que gostem pois esse foi de fato o mais difícil de se montar e ranquear.

10 – Biro (CAD-Poker/ Agrária/ Guarapuava – PR)

Em décimo está o ala do Guarapuava Biro. Uma escolha difícil de se fazer mas que não poderia deixar o CAD de fora desse ranking, além de uma boa temporada da equipe de Guarapuava na Liga Futsal, Biro vem sendo destaque tanto no nacional como no paranaense (campeonato que o CAD não fez boa exibição). Biro não é um ala muito rápido como outros dessa lista, mas é forte e detém um chute de muita força. Infelizmente a equipe paranaense está eliminada da Liga, pois gostaria e muito de vê-lo copando outros grandes nos playoffs. E principalmente por sua honestidade:

9 – Silva (Oi/Oppnus/Penalty Umuarama-PR)

Muita gente pode discordar desta escolha, mas nos meus rankings ele não poderia faltar. Artilheiro do Umuarama na competição, Silva esbanja habilidade, além de ser um ala rápido e alto. Eu o vejo sendo um jogador muito cerebral, ligeiro e goleador. Não poderia faltar nesse TOP-10, principalmente por conta de sua enorme importância a sua equipe e a primeira fase sensacional do time do interior paranaense.

8 –  Daniel (Carlos Barbosa-RS)

Como já foi dito em outro ranking: “Carlos Barbosa não tem um grande time, mas sua trinca formada por Rodrigo, Daniel e Flávio é impressionante, talentosa e decisiva”. E o nipobrasileiro não poderia ficar de fora dessa lista. Mesmo estando a baixo nesse ano, muito por conta da temporada da ACBF, Daniel é aquele jogador que todo treinador gostaria de ter no time. Rápido, eficiente com as duas pernas e nos dois lados da quadra, inteligente e uma coisa que eu gosto muito: Abre espaços para outros jogadores, ele penetra na defesa adversária e consegue trazer o marcador consigo. Isso é importantíssimo, principalmente numa equipe que tem um jogo mais voltado para a referência dos pivôs.

7 – Caça e Rafinha (Muffatão/Sol Oriente/Mion/ Cascavel – PR)

Essa é a primeira posição que está dividida em dois jogadores. Caça e Rafinha, ambos não poderiam ficar de fora dessa lista. São a alma e o talento dessa equipe forte de Cascavel, que ontem garantiu a classificação para a terceira fase da Liga.  Essa dupla é impressionante, eles dois somados tem nada mais nada menos que 27 gols na Liga! Para mim é uma das maiores duplas de alas dessa liga, disputando seriamente com outras grandes duplas como Falcão e Vinicius/Caio, Leandro e Paulinho, Dyego e Valdin/Pelé. Se Cascavel sonha com um título nessa temporada, passa totalmente pelos pés desses dois ótimos jogadores. Nota: Caça é tão artilheiro que fez o gol 1000 da Liga Futsal, Parabéns Caça!

6 – Revelações: Bruno (Oppnus/Ciagym Maringá-PR), Zico (Atlântico Apti/Uri/Erechim – RS) e Dian (CSM/Pré-Fabricar/FME/Jaraguá-SC)

Essa é a segunda e última posição divida desse ranking. Os três alas que ficaram nas três primeiras colocações das revelações da Liga Futsal não poderiam ficar de fora. Os três são os principais jogadores de suas equipes, os três são os goleadores de suas equipes e sinceramente os três são os craques de suas equipes, nada mais disso justifica esta escolha. Tudo que foi falado sobre a genialidade de Dian e Zico e a velocidade e precisão de Bruno está no Top-5 de Revelações da Liga Futsal.

5 – Caio (ACD Intelli/Orlândia-SP)

Acho que esse nome foi uma das grandes surpresas da temporada. Num time recheado de alas talentosos como Falcão, Vinicius, Cabreúva e os recém chegados Gadeia e Diece, Caio foi o escolhido como o principal ala da atual campeã. E essa escolha tem uma justificativa. Caio é o segundo artilheiro da equipe Intellina. Não é tão habilidoso como Falcão e Cabreúva e nem tão fatal como Vinícius, mas ele é uma soma de habilidade, goleador e chute. Caio é uma surpresa desse elenco, não pelo seu futsal que sempre foi reconhecido e sim por aparecer tão bem num time de craques.

4 – Dé (Concórdia/Umbro/Passarela – SC)

O quarto melhor ala dessa Liga Futsal foi definido nessa segunda fase, e que segunda fase Dé está fazendo! Além de já ter sido destaque na primeira fase, agora aumentou mais ainda seu repertório. Principalmente pela saída de Serginho e Paradynski, fato que deixa ele mais ainda dono de sua equipe. Com 12 gols na temporada, é o artilheiro da equipe catarinense que está tendo a melhor campanha dessa segunda fase. Concórdia e Dé terão folego para sonhar com título?

3 – Paulinho Japonês (Corinthians – SP)

Paulinho está demais! É a sua melhor temporada em termos de qualidade de futsal. Vale lembrar que na temporada passada o ala teve um problema de lesão que abalou seu futsal, fazendo com que ele não tivesse uma temporada espetacular como essa. Um líder em quadra, um ala cerebral, inteligente e extremamente decisivo. Não tem muitos gols na liga, mas se for buscar os seus gols notará que ele aparece em momentos decisivos. Um grande organizador da equipe e poderia muito bem ser o melhor ala da competição. Corinthians depende dele, Simi e Schummacher para chegar a sonhada final e conquistar o sonhado título. Sinceramente? São os meus favoritos a ganharem essa liga.

2 – Murilo Saad (Copagril/SempreVida/Marechal Cândido Rondon – PR)

Decisivo. Essa é a palavra que define este craque. Foi decisivo na primeira fase e com certeza fará falta nos playoffs da Liga. Murilo foi pra Russia mas o futsal desempenhado quando esteve aqui, mereceu a segunda colocação. Artilheiro da equipe de Marquinhos Xavier, é a peça que faltava para o time engrenar e acredito que será a peça que faltará para Marechal repetir o sucesso de 2010. Apesar de estarem classificados vejo sentirem uma falta imensa de Murilo quando o jogo apertar. 16 jogos e 12 gols não é pouca coisa, Murilo é rapido, é forte, chute forte e com precisão, é habilidoso. É um craque.

1 – Dyego (Krona/Joinville-SC)

É o melhor ala desse campeonato. e com certeza é um dos melhores jogadores dessa Liga. Não comanda o melhor ataque da competição em gols, entretanto o vejo como o principal jogador deste time. Mais que Vander e Tiago por exemplo. Extremamente habilidoso, saindo para ambos os lados, visão de jogo, velocidade e finalização. Tudo isso ele tem, e o céu é o limite para esse jovem atleta. Vejo ele sendo o grande craque do Brasil nos próximos anos, então Parabéns Dyego você foi eleito o melhor ala da competição.

Anúncios

6 comentários em “TOP-10: Melhores Alas da Liga Futsal

  1. frantz
    28/08/2013

    parabens cabriton voce é foda! me enche os borso de orgulho piazão, teus amigos te amam!

    • Ricardo Marcon
      28/08/2013

      Parabens Dyego!

  2. Gustavo
    31/08/2013

    Biro e Silva ? Vcs são uns brincalhão.. uhauhauhau.. O resto merece mesmo (o Dian devo ter me enganado, pq oq vieram defender ele, entao deve ser bom mesmo, tenho que analisar melhor) … só colocaria o Daniel nas primeiras posições.. Abraço

    • bolapesada1
      31/08/2013

      Tanto Biro como Silva foram os melhores alas nas suas equipes. Umuarama teve uma das melhores campanhas da primeira fase. Por isso a escolha.

      • Gustavo
        31/08/2013

        Tudo bem.. Cada um tem seu critério, porém, acreditava que os 10+ teriam q ser analisados os atletas.. Individualmente.. e nao por equipe.. obrigado pela resposta.. E parabéns pelo site..

  3. Renato
    25/11/2013

    Gustavo vc deve ser um jogador Frustrado que nunca ganhou nada pelo Brasil e bom de conversa!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Visitantes da A Bola Pesada

  • 76,040 visitas
%d blogueiros gostam disto: