Bola Pesada

A Casa do Futsal

Atlântico conquista seu segundo título no ano; Veja os gols

O Atlântico APTI URI Erechim é campeão da Liga Sul de Futsal 2013. O time garantiu a conquista na noite deste sábado, ao vencer o Clube Caça e Tiro 1º de Julho, por 3 a 1, de virada. O jogo aconteceu na cidade de Lages, SC, onde foram disputadas todas as partidas da Liga Sul deste ano.

Foi a segunda virada que o time do treinador Cigano teve nesta Liga. Primeiro foi contra a Chapecoense, pela segunda rodada. Com o título da Liga Sul, o Atlântico soma seu terceiro título em 2013. No início do ano o time venceu o Torneio de Verão e também a Taça Brasil de Futsal.

O ano tem sido de conquistas e muita comemoração para o Atlântico. “Estamos felizes pela resposta que os atletas deram aqui em Lages. Isso mostra a grandeza do clube, dos seus diretores, torcedores e associados. O Atlântico está cada vez mais forte, sendo cada vez mais respeitado no cenário do futsal brasileiro”, comemorou o supervisor de futsal, Elton Dalla Vécchia.

O jogador Ceccatto marcou dois gols no jogo e foi eleito pela imprensa presente na partida o melhor jogador em quadra. O goleiro Igor falou em merecimento da conquista. “A gente tem trabalhado muito para obter conquistas como estas, o time merece”, salientou Igor.

Rafael lembrou que a meta era buscar o título da Liga Sul. “Viemos para cá (Lages) focados nesta conquista e felizmente conseguimos dar o nosso melhor e sair como campeões”, argumentou.

O treinador Cigano também se mostrou feliz pela conquista. “É o terceiro título do ano, de um grupo que sabe o quer, teve uma baixa na Liga,mas soube mudar sua atitude e fazer este bom torneio em Lages”, encerrou Cigano.

Foi o segundo título do Atlântico na Liga Sul. Antes, o clube havia conquistado o torneio em 2004, ainda quando se chamava Copa Sul.

O jogo

Jogando em casa e com apoio do torcedor, o Caça e Tiro queria fazer história e conquistar o título da Liga Sul 2013. E para alegria da torcida, logo no primeiro minuto o time foi para o ataque e Allan fez 1 a 0.

Depois disso, a equipe catarinense passou a se defender e buscar ampliar o placar nos contra-ataques. O Atlântico dominava as ações do jogo, chegou a ter bola na trave com Galo, mas também viu o goleiro Rapha fazer boas defesas para o Caça e Tiro.

Porém, o minuto final do primeiro tempo passou a ser decisivo. Aos 19min Tininho empatou o jogo. E aos 19min22 Ceccatto garantiu a virada para o Galo, num lindo gol. Na etapa final, apesar de buscar o empate, o Caça e Tiro parou na boa marcação do Atlântico que ainda marcou o terceiro gol, novamente com Ceccatto, aos 8min31.

 

Fonte: Divulgação Apti/Upi/Atlântico Erechim-RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Visitantes da A Bola Pesada

  • 76,040 visitas
%d blogueiros gostam disto: