Bola Pesada

A Casa do Futsal

TOP-5: Revelações Liga Futsal 2013

A equipe do A Bola Pesada preparou um TOP-5 sobre as maiores revelações da Liga Futsal neste ano, e com certeza foi um dos mais difíceis de se pontuar e ranquear. Entretanto, espero que curtam o resultado e que este TOP-5 dê margem para muita discussão!

5) Rafinha (Corinthians-SP)

Nova sensação brasileira a caminho? Rafinha é especial! Tem talento para estar em primeiro desta lista de revelações e talento de sobra para um dia figurar entre as principais estrelas do futsal brasileiro e mundial. Extremamente habilidoso o jovem de apenas 21 anos esteve presente em 16 partidas pelo alvinegro paulista, anotando 5 gols. Mas estes números não são tão impressionante como o quanto esse menino joga, sai pelo lado direito e esquerdo, tem controle de bola absurdo. Uma pena que nesta reta final Miltinho tenha preferido colocar os veteranos para jogar, pois gostaria de ver ele jogando em cenário mais hostil. Mas certamente estará a frente do Corinthias no futuro que por sinal tem uma molecada muito boa de bola! Rafinha, Neguinho, Arthur, Alex, Jackson e outros que poderão aparecer. Fiquem de olho nesses jovens que o talento sobra.

4) Tom (Cia do Terno/Minas – MG)

Minas faz a sua estreia no TOP-5 e faz com uma geração promissora! O escolhido para representar esta fornada de jovens é o ala Tom. Um dos principais jogadores do Minas e vice-artilheiro ficando atrás do não tão veterano Kelson. Novamente um ala habilidoso e diferente de Rafinha, ele já é goleador, já é uma realidade. Falamos da geração do Minas e temos que citar outros nomes como Xande, Thyaleson, Diego Belém e outros. Esse ano a meninada já deu prova que podem ser grandes. Vice colocado na Taça Brasil início do ano e boa campanha na Liga Futsal. Guarde bem estes nomes.

3) Dian (Csm/ Pré-Fabricar/ Fme /Jaraguá- SC)

Se Rafinha é uma promessa, Tom é realidade, Dian já é jogador principal do seu time! Com apenas 23 anos, Dian leva nas costas uma responsabilidade imensa que é comandar em gols a tradicional Jaraguá, que já viveu dias de glórias com Falcão e cia. Mais um ala nessa lista que é totalmente tomada por eles. Diferente de Tom que é um dos jogadores principais de uma equipe de “segundo porte”, Dian é o cara de um time que caso consiga ir para os playoffs pode ser considerada uma das favoritas ao título. Por conta disto e por conta dos seus 11 tentos, Dian tem a terceira colocação.

2) Zico (Atlântico/Apti/Uri/Erechim-RS)

Dian, Zico e o número 1 do TOP-5 são realidades, craques e destaques dos seus times. Zico é um dos maiores talentos jovens do Brasil e do mundo mas duas coisas não o colocaram como número 1 do ranking: Primeiramente a campanha do Erechim deixou a desejar, apesar de contribuir muito marcando gols (11 na competição), Zico, Grillo e Keké não conseguiram repetir o sucesso da Taça Brasil, eu particularmente esperava mais deste time. Porém é inegável a qualidade dele, não tão habilidoso como Tom e Rafinha mas com um chute apuradíssimo, foi assim que muitos destes 11 gols vieram. Se formos buscar uma estatística aprofundada, o “Galinho de Erechim” deve ser um dos jogadores que mais finalização na competição. Já é seleção brasileira e o céu é o limite para este menino.

1) Bruno (Oppnus/Ciagym/Maringá)

Talvez Zico e Dian tenham mais nome que bruno, porém ele apareceu como um raio! Tanto no paranaense quanto na Liga Futsal o camisa 7 maringaense é o artilheiro e destaque da sua equipe. Não é tão novo quanto os 4 acima (26 anos) mas eu o coloco como a maior revelação desta Liga. Não muito conhecido em cenário nacional, Bruno vem surpreendendo comentaristas, analistas, jogadores e treinadores. Rápido, habilidoso e com uma pancada fora do comum! Assim como viu no vídeo dele. A cidade de Maringá tem que agradecer e muito por ter este talento em sua equipe.

Anúncios

10 comentários em “TOP-5: Revelações Liga Futsal 2013

  1. João
    23/08/2013

    Tenho que discordar no que diz respeito ao Dian ser o principal jogador da equipe de Jaragua. Eu que a acompanho todos os jogos da equipe posso afirmar com segurança que quem levou o time nas costas foi o goleiro Djonny.

    • GILBERTO SILVA
      25/08/2013

      Deu pra ver no primeiro jogo contra o Assoeva que o goleiro DJONY LEVOU DOIS FRANGO e quase que o Jaragua caiu fora da liga,mas se vc não viu o top 5 ferto só de revelação de realidade o Diony tem 30 anos amigo.Qual o jogo que vc acompanhou do Jaraguá fora nem um.

      • João
        26/08/2013

        Ei Gilberto Silva, em nenhum momento falei que o goleiro Djonny era a revelação pois o mesmo já tem 28 anos e nao 30 como vc disse. Com certeza Dian é um grande jogador, mas oq diz na matéria dos top 5 é que além de revelação ele é o principal jogador de jaragua. Particularmente eu discordo no que diz que ele é o principal jogador. E eu antes de falar qualquer besteira eu tenho fontes, e eu sei que ele foi tbm muito bem nos jogos fora de casa, nao esqueça que na primeira fase o time só perdeu um jogo fora e foi a melhor defesa da liga. Realmente ele não foi bem contra assoeva lá na arena mas ele tem muitos créditos. Mas uma vez repito, Dian é um grande jogador

  2. Gustavo
    23/08/2013

    vcs analisam algumas coisas por puro interesse.. Se fosse analisar sem interesse esse rafinha e esse Dian nao estariam nem entre os 50.. Tem jogadores do cascavel, como Caça (12 gols) , Gerson ( back 7 gols) e Rafinha (12 gols ) que deveriam ser lembrados.. assim como Dé do concórdia.. Dario e e Genaro da assoeva.. jogadores de bem mais qualidades que nao tem mídia por tras..

    • desculpa Gustavo mas tenho que concordar vc não prestou atenção mesmo os top 5 da bola pesada foi eleitos os atletas que são revelação veja os nomes que vc cito é so atletas ja conhecidos olha o Rafinha e cia ja são mais velhos que o Nei Vitor.

    • Miguel
      27/08/2013

      Nao discordo que Caça, Gerson e Rafinha podem ser grandes jogadores, mas acompanhei o jogo de jaraguá e cascavel, onde cascavel tava completo e jaraguá estava com atletas sub20 e com alguns adultos… jaraguá ganhou e o Dian fez 3 gols. Então vale a pena você rever o seu comentário!

  3. Miguel
    23/08/2013

    Tenho que discordar com vcs dois, Gustavo e João! Acompanho o jogo de Jaraguá e não é a toa que o Dian é artilheiro do time, na primeira fase da liga ele ficou entre os 5 artilheiros do Brasil, foi convocado pela Seleção Brasileira… Acho que vcs precisam entender um pouco mais de Futsal julgar ou saber quem é bom e quem não é. O dian também não tem mídia o ajudando e colocando ele pra cima e mesmo assim fez uma ótima campanha este ano.

  4. Ana Paula Barbieri Miotto
    25/08/2013

    Parabéns meu filho você lutou muito pra chegar até aqui, por isso está no TOP-5.

  5. Rafael
    05/09/2013

    Esse site deve ser de alguém de Maringá. Pois botar esse Bruno como a maior revelação só podem estar de brincadeira. Nem colocaram o Alex do Corinthians entres os 5 melhores… Piada.

    • bolapesada1
      06/09/2013

      Me desculpe pela resposta, espero que não entenda mal. Mas o blog não tem qualquer intuito de voltar-se para jogadores de uma determinada equipe ou região. Se discorda do Bruno ser a maior revelação do campeonato é algo de cunho pessoal. Entretanto nota-se que deveria não só acompanhar os jogos do Corinthians na competição e sim de outras equipes, tais como Maringá, Minas, Concórdia, Atlântico de Erechim. O jogador citado é “apenas” um dos vices-artilheiros da competição com 14 gols. Obrigado pelo comentário e pela discussão pois isto falta ao futsal brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Visitantes da A Bola Pesada

  • 76,040 visitas
%d blogueiros gostam disto: