Bola Pesada

A Casa do Futsal

Atlântico vence estreia na Liga Sul

erechimivai

O Atlântico (RS) estreou na Liga Sul com uma vitória elástica diante do Ivaí (PR). As equipes inauguraram as disputas da competição regional nesta quinta-feira (22/8), no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC). Grillo comandou o triunfo do Atlântico, que construiu o placar de 4 a 1 para conquistar os primeiros pontos da competição.

A Liga Sul ainda conta com a participação do Clube Caça e Tiro 1º de Julho (SC), sediante do torneio, e da Chapecoense (SC). Vale lembrar que o campeão garante vaga na Superliga.

O jogo

Dominando toda a etapa inicial, o Atlântico não tomou sustos e usou a marcação ofensiva para surpreender o adversário. Assim, o Ivaí teve muita dificuldade para sair para o jogo, ao mesmo tempo que tentou se segurar na defesa da melhor maneira possível.

O bloqueio paranaense ia surtindo efeito, mas aos 7 minutos, Galo abre o placar com um chute cruzado que morreu no cantinho do goleiro Murilo. Aos 13 minutos foi a vez de Timinho deixar o dele, depois de boa troca de passes da equipe gaúcha. Sem esboçar reação, o Ivaí leva a desvantagem para o intervalo.

Para a segunda etapa os paranaenses voltam mais ativos. Chegam a perder boas oportunidades, principalmente com Paraíba. Em uma delas, o camisa 10 apareceu livre dentro da área, recebeu cruzamento e desviou para o gol. A finalização foi em cima de Gaúcho, que conseguiu fazer a defesa.

Se na frente os paranaenses não funcionavam, a alternativa do técnico Andre Demczuk foi apostar no goleiro-linha. Porém, um erro de passe acabou castigando o Ivaí. Aos 11 minutos, Grillo vê o gol vazio e, de longe, mostra precisão para ampliar o marcador.

O goleiro-linha seguiu em quadra, e os paranaenses conseguiram diminuir. Aos 14, Chulapinha, que estava fazendo a função, recebeu passe na segunda trave e só teve o trabalho de desviar para as redes.

O jogo ganhou em emoção, mas o Atlântico seguiu com calma por conta da boa vantagem no placar. Assim, Grillo mostra mais uma vez calma e precisão quando os gaúchos roubam a bola e o gol fica livre, fechando o marcador da partida.

Sequência

Na próxima sexta-feira (23/8), o Atlântico volta a entrar em quadra. A equipe do Rio Grande do Sul enfrenta a Chapecoense (SC), a partir das 18h30. O Ivaí tenta a recuperação diante dos donos da casa, o Clube Caça e Tiro 1º de Julho (SC), às 20h15. Todos os jogos da Liga Sul ocorrem no Ginásio Jones Minosso.

 

Fonte: http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=14651

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 22/08/2013 por em Liga Sul, Ligas regionais e marcado , , , , , , .

Visitantes da A Bola Pesada

  • 76,900 visitas
%d blogueiros gostam disto: