Bola Pesada

A Casa do Futsal

Senado aprova projeto que torna Carlos Barbosa a Capital Nacional do Futsal

O município de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, pode ser declarado oficialmente a Capital Nacional do Futsal. Projeto com esse objetivo, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), foi aprovado na última terça-feira, 20 de agosto, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, e seguirá para análise na Câmara dos Deputados.

A Senadora Ana Amélia lembra, em sua proposta, que o município é a sede da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), clube de futsal mais bem-sucedido do país, com diversos títulos nacionais e internacionais, e referência mundial do esporte. A fundada no dia 1º de março de 1976, a ACBF é a única equipe Brasileira bicampeã do Mundial de Clubes de Futsal, reconhecida pela FIFA.

“As conquistas elevam a autoestima da população da cidade com base nesse esporte. O trabalho de preparação de jovens atletas representa uma das maneiras como o município promoveu a inserção social, com inclusão de jovens, desde cedo, nas atividades esportivas”, destaca a senadora.

Ana Amélia listou os títulos conquistados pela associação, que também é responsável por um trabalho sócio educativo que envolve 450 jovens e crianças nas suas Categorias de Base e Escolinhas de Futsal. Entre as principais conquistas da ACBF, estão: Bicampeã Mundial de Clubes FIFA, Campeã Intercontinental de Futsal – Rússia, Tricampeã da Copa América, Tricampeã da Copa Sul-Americana, Tetracampeã da Liga Futsal, Bicampeã da Taça Brasil de Clubes e nove vezes campeã Gaúcha de Futsal.

O relator da matéria foi o senador Paulo Paim (PT-RS), que apresentou parecer favorável e, ao comentar a iniciativa, lembrou da sua ligação com o município por ter trabalhado na Tramontina, instalada na cidade da Serra Gaúcha.

 

Fonte: Divulgação ACBF

Foto: Divulgação / Agência Senado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Visitantes da A Bola Pesada

  • 76,040 visitas
%d blogueiros gostam disto: