Bola Pesada

A Casa do Futsal

Abre jogo: Rodada de Segunda e Terça da Liga Futsal

Semana nova, rodada nova. É assim que continua a segunda fase da Liga Futsal. Neste primeiro abre jogo da semana contaremos quais jogos acontecerão na noite de hoje e de amanhã, jogos importantes pois estarão completamente ligados a classificação e que envolvem times tradicionais como Jaraguá e Carlos Barbosa.

Atlântico/Apti/Uri/Erechim-RS x Carlos Barbosa-RS

É o jogo da Tv. Mas não é só o jogo da Tv, é um clássico gaúcho. Mas não é só um clássico gaúcho, é uma das decisões para a equipe do Carlos Barbosa. Passada essa piadinha com o slogan da Sportv, falemos sobre o jogo.acbf erechim

A tradicional equipe de Carlos Barbosa passa por um apuro no grupo B. Com 4 pontos e na terceira colocação não pode se dar o direito de tropeçar fora de casa contra a equipe de Erechim, que por sua vez necessita de um milagre – vencer os próximos três jogos, sendo dois fora de casa, e ainda torcer para combinar resultados. ACBF terá desfalques esta noite, Kelvin e Baranha se recuperam de uma artroscopia e o pivô Anderson está em recuperação no departamento médico. Desfalques importantes para este banco não muito confiável da laranja mecânica. Pelo lado de Erechim teremos uma provável volta de Héctor, o ala que detém 3 gols na competição pode ser uma peça importante na partida desta noite.

Destaques: Neste jogo vou colocar um destaque de cada time. Na equipe campeã mundial de 2012, vejo Daniel sendo a peça fundamental para chegar à vitória. Mesmo com uma equipe instável, o nipo-brasileiro vêm fazendo uma temporada irrepreensível sendo chamado até para a seleção brasileira, vale lembrar da partida contra o Oppnus/Ciagym Maringá onde foi o melhor da equipe gaúcha com um gol e um passe para o tento de Flávio. O milagre de Erechim tem que passar pelos pés do ótimo Zico. Erechim necessita e muito de atuações da gala nesta reta final de segunda fase, sem isto a eliminação é certeira.

Concórdia/Umbro/Passarela-SC x Assoeva/Unisc/ALM/Venax – RS

Candidato a jogo da rodada! As duas equipes travarão uma batalha pela liderança em Concórdia. Apenas 1 ponto separa ambas equipes que hoje aparecem como as principais candidatas a serem “zebras” da Liga Futsal. As duas equipes venceram a principal força do grupo (Jaraguá) que por sua vez se encontra numa situação delicada, precisando do mesmo milagre de Erechim.

Falando sobre o confronto desta noite, vejo Concórdia por jogar em casa com um favoritismo maior. Após uma emblemática vitória sobre Jaraguá, a equipe comandada por Sérgio Luiz Schiochet vêm embalada para praticamente garantir a classificação, entretanto do outro lado está a maior força gaúcha desta temporada. Assoeva passou o status de surpresa e já começa ser apontada como uma das possíveis favoritas ao título muito por conta da ótima temporada de Genaro.

Destaque: Concórdia perdeu Felipe Paradysnk para o futsal russo e Serginho para o futsal português e hoje não conta com uma estrela em seu elenco, por conta disto o destaque escolhido é o pivô Genaro. Considerado um dos melhor pivôs da liga nesta temporada, Assoeva depende do seu craque nesta noite que ao lado de Dionízio e outros bons jogadores do time gaúcho. Jogo duro, jogo emocionante, gostaria muito de ter uma outra Tv transmitindo, vai pegar fogo!

Csm/ Pré-Fabricar/ Fme – SC x São José/ValeSul Shopping-SP

Hoje na Liga Futsal desespero tem um nome: Csm/Pré-Fabricar/Fme Jaraguá do Sul.Um dos maiores investimentos da Liga, inclusive com contratações de peso nesta segunda fase (Oitomeia), mas atualmente se encontra em alto risco. Com uma das melhores campanhas da primeira fase, a tradicional equipe de Santa Catarina vem capengando e muito nesta segunda fase. Apenas 1 ponto conquistado frente ao São José, necessita de quase um milagre para reverter esta situação e nada melhor que começar vencendo esta noite, porém no outro lado tem uma equipe esperançosa! São José classificou na ultima posição, e com ânimo vêm fazendo bons jogos contra equipes mais fortes. Hoje está com dois pontos, e uma vitória em cima de Jaraguá fora de casa poderia alavancar uma classificação histórica, visto que ficaria com 5 pontos e teria dois confrontos diretos pela classificação.

Destaque: Chico Paulista! O veterano é o destaque do jogo esta noite. Artilheiro da equipe paulista é a principal arma ofensiva de Ivan Gomes, que por outro lado, na parte defensiva vem se garantindo. Vale lembrar que na primeira fase, São José teve a segunda melhor defesa ficando atrás apenas de Krona Futsal.

Classificação Segunda Fase

Grupo B
Equipe P J V E D GP GC SG CA CV %
  1 ° S. C. Corinthians Paulista – SP 9 4 3 0 1 13 8 5 8 0 75 %    
  2 ° Oppnus Maringá – PR 5 4 1 2 1 8 8 0 8 1 41.67 %    
  3 ° Carlos Barbosa – RS 4 3 1 1 1 10 8 2 5 0 44.44 %    
  4 ° Atlântico Apti UriErechim – RS 1 3 0 1 2 8 15 -7 5 1 11.11 %    
Grupo C
Equipe P J V E D GP GC SG CA CV %
  1 ° Assoeva/Unisc/ALM/Venax – RS 7 3 2 1 0 8 5 3 7 0 77.78 %    
  2 ° Concórdia/Umbro/Passarela – SC 6 3 2 0 1 7 6 1 9 0 66.67 %    
  3 ° São José/ValeSul Shopping-SP 2 3 0 2 1 7 8 -1 9 1 22.22 %    
  4 ° Csm/ Pré-Fabricar/ Fme – SC 1 3 0 1 2 6 9 -3 6 0 11.11 %    

Foto: Edson Castro / Arquivo / Divulgação – Carlos Barbosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Visitantes da A Bola Pesada

  • 76,040 visitas
%d blogueiros gostam disto: