Bola Pesada

A Casa do Futsal

TOP-5: Os melhores pivôs da Liga Futsal

Dando continuidade a uma das propostas do “A Bola Pesada”, faremos mais um ranking. A segunda posição escolhida para ser debatida é a de pivô. Hoje, com as mudanças de regras, aqueles pivôs mais fortes voltaram a aparecer no cenário mundial. Neste TOP-5, teremos tanto pivôs mais lentos e fortes como pivôs mais rápidos e habilidosos.

5) Elisandro Teixeira Gomes e Sinoê Alves Avencurt (Krona Futsal/Joinville-SC e ACD-Intelli/Orlândia-SP)

Apresentação1

Foi a posição mais complicada de pontuar nessa lista. Na visão da A Bola Pesada três nomes disputavam esta colocação: Flávio do Carlos Barbosa, Elisandro de Joinville e Sinoê da Intelli. As campanhas dos times catarinense e paulista, porém, pesaram nesta escolha. Flávio é um dos pivôs que mais me agrada, tem um jogo de costas excelente que a meu ver é um dos melhores da liga, porém Carlos Barbosa não engrenou na primeira fase.  Então seria uma “judiação” deixar Elisandro “Imperador de Joinville” fora desta, com seu chute poderoso e um físico que qualquer pivô inveja. Elisandro vem sendo uma das grandes peças do banco de Joinville, já que tirar Vander Carioca da titularidade é algo complicado.

Dividindo esta colocação está Sinoê, também suplente de luxo de Orlândia que tem como titular o selecionável Jé. Sinoê ao longo da primeira e segunda fase marcou 7 tentos para a equipe do interior paulista, porém a sua mobilidade e sua enorme importância para a boa campanha da Intelli o fez merecer um pouco mais que Flávio.

4) Genaro Soares Silveira (Assoeva/Unisc/ALM/Venax-RS)

Assoeva vem fazendo uma temporada fantástica: surpreendente primeira fase e um começo arrasador no primeiro turno da segunda, onde é primeira colocada do grupo C. Um dos maiores responsáveis por esta campanha é o pivô Genaro, com seus 12 gols na competição. Ele não poderia faltar nessa lista, é a peça mortal do ataque da Assoeva. Será que se aumentar ainda mais seu nível, a sua equipe poderá sonhar mais alto?

3) Simi (Corinthians-SP)

Todos citados anteriormente são ótimos jogadores, mas agora chegou a hora de apresentar os monstros desta posição e que certamente servem como inspiração para alguns pivôs da liga e certamente para os jogadores da categoria de base.

Corinthians foi a segunda melhor campanha na Liga Futsal e um dos grandes responsáveis foi novamente Simi. Extremamente habilidoso e um chute certeiro, Simi balançou as redes 10 vezes na competição, sendo o artilheiro corintiano na Liga. Falar de Simi é algo extremamente fácil, tudo que falarmos aqui já terá lido em algum outro portal, ou ouvido alguém falar. Hoje não é o melhor pivô da liga, mas certamente está entre os três e com toda certeza, vive nos corações corintianos.

2) Jéferson Luis Correa Carpes – “Jé” (ACD-Intelli/Orlândia-SP)

O melhor pivô das duas ultimas temporadas está figurando entre os melhores novamente. Depois de ser campeão pelo Santos e por Intelli-SP nos dois últimos anos, Jé está novamente em uma excelente equipe e com chances de título. Será que é apenas estrela do Intellino? Não. Nunca. Jé é um dos melhores da posição do Brasil e certamente do mundo.

Jé, assim como Simi, esteve na ultima Copa do Mundo, realizada na Tailândia e que teve o Brasil como campeão. Neste ano a Intelli não conseguiu chegar às finais da Liga Paulista e certamente chegará babando para levar o bi-campeonato e com certeza Jé também estará. Com 11 tentos na Liga, é o artilheiro da equipe de Orlândia.

1)Vander Santos Ferreira – “Vander Carioca” (Krona Futsal/Joinville-SC)

Seria 37 anos uma idade pouco aconselhável para a prática esportiva? Para o esporte profissional? Se você acha isso, por favor, pesquise o que é Vander Carioca. Pesquise o campeonato que ele vem fazendo e também pesquise a equipe que está jogando. Vander está demais! Nem parece que está perto da casa dos 40. É hoje o melhor pivô da Liga Futsal, destronando Jé. Artilheiro da melhor equipe do campeonato e também artilheiro disparado da competição com 19 gols (quem está atrás tem 12), é o dono da bola da Liga.

Oportunista, jogo de costas forte e um chute potente faz Vander sobressair dos outros jogadores. É verdade que ele não tem a mesma velocidade de tempos passados, mas dá pra deixá-lo sozinho? Se deixar, meu amigo, o “tiozão” mete caixa.

OBS:

Vander e Tiago foram os primeiros do TOP-5, isso mostra o quanto é forte a equipe catarinense.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Visitantes da A Bola Pesada

  • 76,900 visitas
%d blogueiros gostam disto: