Bola Pesada

A Casa do Futsal

TOP-5: Goleiros da Liga Futsal 2013

Uma das propostas do “A Bola Pesada” é sempre elencar os principais destaques das competições que recebem a atenção neste espaço, a maior delas, sem dúvida, a Liga Futsal.

Para estrear em alto nível, escolhemos uma das posições mais importantes do Futsal. Hoje os goleiros não são apenas “guarda-redes” que só necessitam saber defender a sua meta mas sim precisam ter habilidades de um jogador de linha, por conta de mudanças de regras e das inovações e evolução do esporte.

Os melhores arqueiros até agora da Liga Nacional (observando a primeira fase e o primeiro turno da segunda) são:

5) Danilo Ernesto Kruger (Oppnus/Ciagym Maringá-PR)

Oppnus Maringá foi o penúltimo classificado na primeira fase, tendo uma campanha excelente dentro do Chico Neto, porém com uma campanha ruim fora de casa, Um dos líderes dessa equipe é Danilo. Eu o coloco nesta quinta colocação não apenas por ser um ótimo goleiro e peça vital para a equipe de Adolfo Amorim, e sim por sua liderança em quadra – além é claro de várias defesas importantes em jogos marcantes. Acredito que Danilo é a cereja do bolo nesse forte sistema defensivo maringaense.

4) Djony Mendes (CSM/Pré-Fabricar/Fme-SC Jaraguá-SC)

Nesta quarta colocação coloco Djony Mendes de Jaraguá, goleiro de altíssimo nível com uma importância enorme na equipe de Jaraguá. Treinado por Serginho Santana, seu nível aumentou e muito durante a primeira fase coincidindo com a ótima campanha de Jaraguá. Serginho não falha, e fora desse Top Cinco o goleiro Djony não pode ficar. Com reflexos rápidos e um ótimo jogo de pés, é um dos melhores na função de todo o país.

Vale ressaltar que a equipe do Jaraguá foi a melhor defesa da primeira fase e Djony foi peça fundamental.

3) Rennan Vasconcellos Cabral (Carlos Barbosa-RS)

Pra mim o maior destaque dessa campanha razoável (para o tamanho) do Carlos Barbosa na primeira fase é o goleiro Renan. Vale lembrar que com a aposentadoria de Lavoisier o medo era que ficasse uma lacuna na posição de goleiro, Carlos Barbosa até contratou Baranha do Atlântico de Erechim que muitos o colocavam como titular, porém Rennan tem sido magnífico, não dando chance ao reserva. Passa pelomelhor momento na carreira.

2) Thiago Mendes da Rocha “Guitta” (ACD Intelli/Orlândia-SP)

Chegou a hora daquele que poderia ser facilmente o melhor goleiro da primeira fase, ou o melhor goleiro do Brasil, ou o melhor goleiro do mundo, Guitta é impressionante! A sua agilidade e seu reflexo são coisas fora do comum, mesmo no futsal, onde a precisão do goleiro tem que ser apuradíssima. O goleiro da seleção merece e muito essa colocação. Esse elenco da Intelli não poderia ter um guarda-redes abaixo do nível do restante da equipe que é recheada de craques da posição 1 a 5. Orlândia foi o quarto colocado na primeira fase, alguns jogos com rendimento abaixo do esperado por seu elenco monstruoso, isso porém não compromete a qualidade de Guitta, o intransponível.

1) Tiago de Melo Marinho (Krona Futsal/Joinville-SC)

O melhor goleiro do mundo? Em minha opinião sim, um pouco na frente de Gustavo do atual campeão mundial Dínamo Moscou-RUS e mais ainda na frente de Guitta. Krona foi a melhor campanha da primeira fase da Liga Futsal, sobrando completamente e jogando um futsal ofensivo desde a sua marcação, que na maior parte do tempo é pressão, marca registrada de Ferretti. Thiago, além de ser excelente goleiro, muitas vezes avança à quadra de ataque sem precisar dar lugar ao goleiro-linha – justamente por conta de seu ótimo passe e um poderoso chute, que o faz ser extremamente perigoso quando não marcado.

Anúncios

6 comentários em “TOP-5: Goleiros da Liga Futsal 2013

  1. Eu acrescentaria o “Alex Miola” do Atlântico Futsal de Erechim, apesar de não ter jogado o último jogo e vir de dois jogos difíceis, onde a falha na marcação influenciou em seu desempenho. Porém, é jovem e está em um excelente ano.

  2. donizeti
    23/08/2013

    Parabéns Djoni/Serginho Santana e sucesso a vcs sempre com DEUS

  3. donizeti
    23/08/2013

    Parabéns Tiago Marinho, DEUS lhe abençoe sempre!

  4. Éderson Vilas Boas
    27/08/2013

    Olha, o Gian de Concórdia está entre estes com certeza. E já tem três gols na Liga. Além de ser um dos destaques da competição.

    • carlos muhl
      11/02/2014

      Gian goleiro hoje do carlos barbosa sempre foi um dos melhores do brasil, so não erra lembrado por jogar no Umuarama futsal.

  5. Claudete M. K. Paiva
    16/09/2013

    Parabéns Danilo!!!!!!É fruto de um trabalho de muita dedicação, que Deus continue iluminando o teu caminho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Visitantes da A Bola Pesada

  • 76,900 visitas
%d blogueiros gostam disto: